As campanhas da TAP valeram 3 nomeações à Wingman

Deixe o seu sonho voar” e “Adoramos andar nas nuvens” foram as campanhas da Wingman para a TAP que valeram à agência três nomeações nos Corporate Social Media Awards. A Wingman é a única portuguesa nomeada e partilha a categoria de “Agência do Ano” com a Ignite Social Media, ITDS e a Out of this World Social Media.

A empresa está nomeada nas categorias de “Social Agency of the Year”, “Social Media Campaign” e “Most Innovative Use of Social Media”. Nas duas últimas foram destacadas as campanhas “Deixe o seu sonho voar” e “Adoramos andar nas nuvens”, respetivamente.

A primeira campanha em destaque foi desenvolvida para o 69º aniversário da TAP e consistiu num passatempo que pedia aos fãs da página de Facebook da companhia para partilharem o seu maior sonho através de imagens, texto ou vídeo, de forma a ganhar uma viagem, para 2 pessoas. Os resultados foram 2390 participações, 217 mil votos, 168 mil utilizadores ativos, 324 mil visitantes únicos e 2,3 milhões de impressões sociais.

Quanto à nomeação para “Most Innovative Use of Social Media” a agência digital foi elogiada por outra ideia para a TAP Portugal, desta vez uma campanha interna que desafiou os colaboradores da operadora aérea a partilhar fotografias relacionadas com o deu dia-a-dia na companhia, com a hashtag #igers_tap, e já conta com 841 publicações.

Os Corporate Social Media Awards destacam a importância dos social media no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de junho de 2015, numa gala realizada no Marriot Brooklyn Bridge, em Nova Iorque.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 20 Abril 2015 10:16


PUB