Ainda na lista de redes sociais com maior utilização corporativa seguem-se o Twitter com 42%, Google+ (33%), Instagram (19%), Vimeo (10%) e Pinterest (9%). Quanto às plataformas com maior interesse e potencial de crescimento no mundo corporativo, o estudo refere o Instagram (19% das referências) e o YouTube (18% das referências).
No caso concreto de Portugal, e em comparação com a Europa Ocidental, os dados recolhidos demonstram que as médias e grandes organizações encontram-se muito atrasadas, já que apenas 13% estão nos níveis mais altos de maturidade (nível gerido e otimizado), face aos 20% na Europa Ocidental.
Quanto à adoção de tecnologias Social Business, 33% das empresas nacionais já possui essas ferramentas, 25% tem planos para obtê-las no espaço de 24 meses e 33% das companhias não pretendem adotar aquelas soluções.
O relatório apresentando pela NOS conclui ainda que apesar de aumentarem as despesas em iniciativas de Social Business, o investimento em software, serviços de cloud computing e serviços de consultoria de negócio e marketing é aquele que regista um maior crescimento.