As meninas podem ser atletas olímpicas. A Always e a Leo mostram-lhe

A Always regressa ao conceito de comunicação “Like a Girl“, desta vez com um spot inspirado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Com criatividade da Leo Burnett Chicago, o vídeo “Keep Playing” procura mostrar às raparigas que não devem perder a confiança ou desistir do sonho de se tornarem atletas de competição.

Segundo o inquérito “Always Confidence & Puberty Survey”, no final da puberdade, 50% das raparigas deixa de praticar desporto por falta de confiança. O vídeo “Keep Playing” pretende, assim, contrariar essa tendência através dos testemunhos de várias meninas que têm o desejo de ser atletas profissionais, seja no rugby, basquetebol, lançamento do peso ou atletismo.

A par dos testemunhos, a Always passa a mensagem “Queremos que as raparigas continuem a jogar, porque o desporto mantém-nas confiantes” e apela a que mais jovens mostrem ao mundo que continuam a praticar diferentes modalidades #LikeAGirl.

A Always falou ainda com a futebolista norte-americana Alex Morgan, que recebeu a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, para falar da sua história. “Aos 13 anos um dos meus treinadores disse-me que eu não era boa o suficiente. Eu só queria continuar a jogar e dar o meu melhor, por isso foi difícil ouvir aquilo. Seria fácil desistir, mas eu não seria a pessoa confiante que sou hoje se o tivesse feito”, conta a desportista.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 29 Junho 2016 12:04


PUB