O spot mostra um T-Rex que está a passar por uma fase depressiva. Tudo porque deixou de ser visto como um animal assustador, depois de terem partilhado no YouTube um vídeo dele a tentar fazer a cama, sem sucesso.
Narrado pelo dinossauro, o vídeo mostra que as tarefas simples do dia-a-dia como virar uma panqueca na frigideira, levantar dinheiro numa caixa ATM ou levantar pesos no ginásio. Até que um dia, enquanto passeia na rua, se depara com o novo automóvel Audi com sistema de piloto automático.
Segundo Florian Zachau, head de Efeitos Visuais da Sehsucht, em termos de animação, “o maior desafio foi fazer com que o dinossauro parecesse deprimido. Um T-Rex é um personagem mais rígido e não tem uma grande variedade de expressões ou gestos que os animadores possam utilizar para mostrar tristeza”. E acrescenta que “há uma linha muito fina que separa o natural do esquisito”.
A campanha “The Comeback” já está a circular em todas as redes sociais da Audi.