Atreve-se a urinar para esta parede?

Todos os anos, 20 milhões de pessoas passam pelo bairro St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha, em busca de animação. Mas para os moradores locais nem sempre é tão divertido: é que depois de muito álcool, as ruas assemelham-se a casas-de-banho.

 

Como as proibições e multas não estavam a resolver o problema, a agência Publicis Pixdelpark arranjou uma solução – “St. Pauli pees back”. E, em colaboração com um grupo de moradores, a agência pintou as paredes mais “frequentadas” com uma tinta hidrofóbica capaz de repelir água. Assim, quando algum líquido entra em contacto com a superfície, salpica.

“Já conhecíamos o problema de longa data e também já conhecíamos o produto com nanotecnologia, através de vídeos na internet. Então pensámos: ‘se funciona com água, deve também funcionar com xixi’. E funcionou”, informa a agência. “Desta forma, não estamos só a deixar uma mensagem bem clara, como nos certificamos que chega ao nosso público-alvo”.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 10 Março 2015 11:10


PUB