Audiências de rádio taco a taco

A Comercial mantém a liderança nas audiências de rádio, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 18,5%, mas a RFM está colada, com 18,4%. Por grupos, a Renascença Multimédia recuperou o primeiro lugar, de acordo com a leitura da terceira vaga do Bareme Rádio, da Marktest.

A rádio da Media Capital sofreu uma ligeira queda face à vaga anterior, quando detinha uma AAV de 18,9%. Ligeira foi também a subida da RFM, já que em abril estava nos 18,2%.

Na vaga de abril, a Media Capital Rádios (MCR) havia alcançado a liderança, mas a Renascença Multimédia recuperou-a, entretanto, e apresenta, em junho, uma AAV de 27,1%, um share de audiência de 37,0% e um reach semanal de 50,7. Os valores da MCR são, respetivamente, de 26,9, 35,8 e 50,0.

Contudo, pertence à MCR a terceira rádio mais ouvida: a M80, com uma AAV de 6,5, abaixo dos 7,2 da vaga anterior. Em quarto, mantém-se a Renascença, com uma audiência de 5,9, uma subida residual dos 5,7 de abril.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 11 Julho 2019 11:00


PUB