Audiências em 2014

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) Entre os canais nacionais, a TVI liderou as preferências dos portugueses, obtendo um share de audiência de 26% e uma audiência média de aproximadamente 467 mil espectadores. Entre os programas de maior audiência destaque para a transmissão de futebol, nomeadamente a Liga dos Campeões, para os reality shows com “Secret Story” e para a ficção nacional com as novelas “O Beijo do Escorpião” e “Belmonte”.

A SIC obteve um share de audiência de 21% e uma audiência média de 381 mil espectadores. Destaque para a transmissão dos jogos da Liga Europa e para a ficção nacional com as novelas “Mar Salgado” e “Sol de Inverno”.
Já a RTP1 obteve um share de audiência de 17% e uma audiência média de quase 311 mil espectadores, com destaque para a transmissão dos jogos do Mundial 2014 e Taça de Portugal. No campo da informação destaque para “A Entrevista” e “Sexta às 9” e, ao nível dos concursos, “The Voice Kids”, “The Voice Portugal” e “O Preço Certo”.

A RTP2 obteve um share de audiência de 2% e uma audiência média de 42 mil espectadores. Entre os programas de maior audiência destaque para a transmissão do Campeonato da Europa de Futebol Sub19, Futsal e Hoquei em Patins. Na ficção destaque para as séries “Sob Suspeita” e “O Mentalista”.

Por último, de destacar ainda a oferta crescente ao nível da TV por subscrição, sendo já responsável por um share de audiência de 33%, mais expressivo nas faixas madrugada, late night e durante a tarde.

OMG Consulting

Terça-feira, 06 Janeiro 2015 13:28


PUB