Audiências jan-out 2014

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) O período acumulado de jan-out 2014 termina com o conjunto de canais de TV por subscrição a captar o maior share de audiência ( 32.5%), liderando a preferência dos telespectadores. Relativamente aos canais nacionais, a estação de Queluz domina, com 26,2%, seguida da SIC, com 21,5%, e da RTP1, com 17,5%.

Salienta-se que apenas no lunch time (12-14.30h) e no prime-time (20-24h) a TV por subscrição perde para os canais aerial, nomeadamente para a TVI, que é líder nesses períodos horários.

Como já é habitual, a liderar a programação nacional está o futebol, a ocupar a maioria dos lugares da tabela dos 20 programas mais vistos. A liderar, na SIC, está a transmissão da final da Liga Europa, seguida da final da Champions League ( TVI) e, na 3ª posição, a final do Mundial 2014 com transmissão na estação pública.

À exceção do futebol, destaca-se para a TVI a transmissão do reality show Secret Story” (Desafio Final2 – Gala) e do Rising Star-Apresentação. No caso da SIC, para além das transmissões de futebol, é de salientar ainda o bom desempenho das novelas como é o caso de “Mar Salgado”, a ocupar a 20ª posição do ranking de programas.

OMG Consulting

Sexta-feira, 07 Novembro 2014 11:59


PUB