O ranking de programas (desde o início do ano ) para o público feminino acaba com o mito que as mulheres não gostam de futebol. O programa mais visto é, efectivamente, a final da Liga Europa com transmissão na estação de Carnaxide. Também na SIC, segue-se a novela Gabriela mas a TVI também marca presença no top programas eleitos pelas mulheres portuguesas com a Gala Final do reality-show “Secret Story” e com a Gala de Aniversário dos 20 anos. Duelos futebolísticos decisivos, novelas e reality-shows ocupam a maior parte do tempo despendido a ver TV, com especial destaque para as estações de TV privadas “free-to-air”.
Os níveis de audiência média dos canais de TV por subscrição, apesar de estarem distantes dos valores dos canais em sinal aberto, registam uma performance positiva crescente demonstrando um consumo cada vez mais expressivo. Entre os canais temáticos eleitos pelo target feminino, salientam-se (Top 5) os que são dedicados às crianças (Disney Channel e Panda), o cinema com o Hollywood, as notícias com a SIC Notícias e as séries com o AXN.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK) |