Auto Regulação Publicitária? A APAJO adere

A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO) adere à Auto Regulação Publicitária (ARP), um mês depois de se ter tornado membro da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).

A ARP é a entidade independente responsável em Portugal pela implementação do sistema de autorregulação da publicidade, constituída por anunciantes, agências, meios, plataformas e associações setoriais, que, segundo a APAJO, “tem um papel único na defesa da leal concorrência e dos direitos dos consumidores e que desde outubro passou a integrar também a Google Portugal”.

“No setor do jogo online, a publicidade é fundamental e insubstituível na canalização dos consumidores portugueses para a oferta localmente regulada e licenciada. Quando comunicam os seus produtos e serviços, os associados da APAJO têm um sentido de responsabilidade não só para com as regras especificas que se lhes aplicam, mas de uma forma mais abrangente e pró-ativa para com a persecução de um mercado saudável e sustentável”, diz o presidente da APAJO, Ricardo Domingues. “Contamos trabalhar em conjunto com a ARP na definição informada dos parâmetros que assegurem a melhor abordagem às questões presentes e futuras da publicidade ao jogo online, um setor de entretenimento com uma base tecnológica e, por isso, em constante evolução”, acrescenta.

“A ARP promove a confiança na publicidade há mais de 30 anos, contribuindo para que esta seja lícita, honesta, decente e verdadeira, e é com grande satisfação que passamos a contar com a APAJO – Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online no nosso leque de associados”, afirma, por seu turno, o presidente da direção da ARP, Nuno Pinto Magalhães.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 29 Novembro 2022 09:59


PUB