“Potenciámos negócios para os nosso clientes de 500 milhões de euros. Esta é uma meta muito importante, estamos a crescer”, disse Abílio Martins, numa conferência do Sapo sobre o mercado de usados e a importância da internet.
O administrador da PT anunciou ainda que o Auto Sapo vai ter uma presença multiplataforma, através do reforço da aplicação no móvel, que já aconteceu em janeiro deste ano para iPhone, nos ‘tablet’, ainda no primeiro semestre deste ano, e depois no MEO (televisão) até ao final do ano.
Segundo a PT, o número de automóveis anunciados no Auto Sapo cresceu no último ano 46 por cento, disponibilizando 35.000 anúncios de 1.250 stands. Em média, um automóvel demora 130 dias a ser vendido.
O responsável pela área de classificados Sapo e Auto Sapo, Fernando Parreira, sublinhou que “tem havido um crescimento do peso das transações proporcionadas pela Internet”, com a maior parte dos stands a adotar a internet como principal montra de promoção, e frisou que a percentagem das vendas/compras de usados “é bastante significativa, seguramente acima dos 50 por cento”.
O diretor comercial do Sapo, João Paulo Luz, anunciou ainda um concurso para quem quer comprar um automóvel a um stand através do Auto Sapo, cujo sorteio será realizado no final do ano atribuindo um valor até 25 mil euros ao vencedor.
O secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Helder Pedro, lembrou que o mercado de usados “vale anualmente 500 mil carros” e que por cada automóvel novo existem 2,7 veículos usados.
JMG
Lusa/fim