AXA, Worten e BPI entre os vencedores dos Portugal Digital Awards

Os projetos do Centro Hospitalar do Porto, AXA, Worten, José de Mello Saúde, Casais Engenharia, Fresh.Land e BPI são os vencedores dos Portugal Digital Awards 2016. Estes prémios foram lançados pelo Negócios e pela IDC, em parceria com a Vodafone e a Novabase.

O Centro Hospitalar do Porto venceu em “Best Digital Strategic Tool” pelo projeto BI – Área do Médico. Na mesma categoria receberam menções honrosas a SPMS (projeto EasyProcurement) e o IPO Porto (projeto Vision). Quanto ao “Best Digital Workplace”, a medalha de Ouro foi para a AXA Assistance Portugal com “Gamification”, tendo sido também entregues menções honrosas à DGO (desmaterialização dos processos de trabalho e dos documentos), BPI (GoBanking) e Sonae (BIT).

Já na categoria “Best Digital Product”, a ideia vencedora foi a Worten Connected Houses, tendo a SIBS SGPS recebido a menção honrosa pelo sistema de pagamento MB Way. Já a José de Mello Saúde, que apresentou o projeto My CUF, foi premiada em duas áreas: “Best Digital Engagement” e “Best Digital Transformation”. Na primeira, receberam menções honrosas a junta de freguesia da Estrela (plataforma “Estrela Limpa”) e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (canal para doações de alimentos via Internet).

O troféu de “Best Return on Digital Investment” foi entregue à Casais Engenharia, que concebeu um sistema de suporte à exportação e pipeline logístico. Aqui, a EDP foi distinguida com uma menção honrosa pelo programa de modernização e otimização de infraestruturas de TIC do Grupo EDP para a transformação digital.

Por fim, a Fresh.Land foi considerada pelos Portugal Digital Awards como a “Best Digital Idea” e Francisco Barbeira, CIO, CDO e Head of Innovation Committee do BPI, foi eleito “Best Digital Leader”.

fibra@briefing.pt 

Quarta-feira, 22 Junho 2016 10:14


PUB