B! Caramelo, o lado B! da História de Portugal

B! Caramelo, o lado B! da História de Portugal
A marca B! apresenta, este ano, o lado B! da História de Portugal através da campanha de comunicação, iniciada ontem, para suportar o seu novo sabor B! Caramelo. Como para a insígnia “ser caramelo é ser português”, esta pretende relembrar os portugueses de feitos memoráveis “de alguns dos maiores caramelos da História”, ao mesmo tempo que apela para que este ano também se dê a volta à história recente.

Dos seis spots publicitários desenvolvidos pela agência Brandia Central, três (Martim Moniz, Aljubarrota e Camões) são veiculados em televisão e os restantes (Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Infante D. Henrique) apenas marcam presença no Facebook.

“Os spots, num estilo de animação muito próprio apresentam, de forma humorística, grandiosos feitos dos portugueses que os concretizaram por terem sido grandes caramelos e ter pensado de forma diferente. Sim, porque ser caramelo é uma arte, uma forma de estar e de ser, que faz parte do ADN de ser português. Seja o Martim Moniz entalado numa porta, o Luis de Camões que tinha “olho” para a coisa ou a Padeira que correu com todos à ‘padeirada’… o importante é terminarem sempre com os Portugueses em grande – a ideia de que este final (entenda-se, a situação que estamos a viver nos dias que correm) não está à altura da História de Portugal, daí que todos os spots terminem da mesma forma: ‘2012, como é que é? A história de Portugal merece outro final! Prova B! Caramelo, e cala os velhos do Restélo!’”, explica a B!.

Para além da televisão e do Facebook, a campanha marca ainda presença noutros locais da web e em exterior, até 30 de maio.

Ficha técnica:
Agência: Brandia Central
Cliente: Sumol+Compal
Produto: B! Caramelo
Director de Cliente: João Pedro Oliveira
Gestor de Conta: Maria José Oliveira
Director Criativo: Tiago Viegas / Sara Ferreira
Director de Arte: Francisco Chatimsky
Copyright : Mafalda Quintela
Design : Carlos Vieira
TV Producer: CTP
Produtora: Take it Easy
Realização: Jerónimo Rocha
Pós-produção: Bikini
Produtora de Som: Som de Lisboa
Locução: Luís Franco-Bastos e Nuno Lopes

Fonte: GCI

Terça-feira, 08 Maio 2012 04:00


PUB