BAR e MEC são agências do ano nos Sapo

BAR é a agência criativa do ano, a MEC a agência de meios e a Sociedade Central de Cervejas o cliente do ano. São estes os principais vencedores da 15.ª edição dos Prémios Sapo, que distinguiram a comunicação criativa online. No total foram premiadas 17 agências, 39 anunciantes, abrangendo 52 campanhas.

Nesta edição, a BAR sai vencedora pois dos 11 trabalhos a concurso, conquistou 10 prémios, oito “ouros” e duas “prata”.

O prémio de Melhor Display foi para a Nylon, pelo “Banner Extraordinário”, para a Super Bock, que também venceu na categoria de “Produtos de Grande Consumo. A melhor campanha de Rich Media foi “Vodafone Fibra de Última Geração”, para a Vodafone, da J. Walter Thompson e da MEC. A Vodafone foi, na última edição, distinguida nesta mesma categoria.

No Melhor Formato webTV foi distinguida a campanha “Ligados à Máquina”, da BAR, para a Sagres. Já o Melhor Site Institucional foi atribuída ao Red Bull Cliff Deiving World Series Azores 2015, criado pela Monday. A Melhor Aplicação Mobile foi atribuída à EMEL, pela EMEL E-Park “Deixe-se Estar”, com criatividade da FullSix.

A campanha #Instacancro venceu a Melhor Campanha Mobile, com criatividade da Nylon. A Melhor Campanha Social Media foi atribuída à Sagres, pelo trabalho “Ligados à Máquina”, com assinatura da BAR. O Melhor Programa de Marketing Relacional foi para o ActivoBank, com criatividade da comOn. O Melhor Plano de Meios Digital foi para a BTV, com assinatura da MEC, o Melhor Plano de Meios Integrado foi atribuído à MediaCom pelo trabalho para a Coca-Cola, o Melhor Content Marketing foi para a Performics, através da Mercedes, e a Melhor Campanha multi-ecrãs foi para a MEC, pela campanha “1 Século de Energia”, da EDP.

No setor automóvel, venceu “Audi highlights TT”, da 1DA – One Digital Agency, para a Audi. Em Media e Educação, a vencedora foi a Nylon, com #Instacancro, para a Escola Secundária Ferreira de Castro.

O “ouro” em Entretenimento e Espetáculos foi atribuído à Fullsix Initiative Media, com a “Ben & Jerry’s – two hot Guys in the festivals”. Em Saúde venceu a BAR pelo trabalho “70 Anos”, para a CUF, já em Solidariedade a vencedora foi a Ogilvy, com a campanha “Apareceu” para a Associação Cais.

No setor Financeiro, a grande vencedora é a ComOn com a o Ponto Ativo Virtual, para o ActivoBank. Em Turismo e Lazer a vencedora é a BAR, pelo “#urbanSushi”, para o SushiFest. O “ouro” em Telecomunicações e Internet foi atribuído à JWT por “Vida que nunca mais acaba”. Na categoria Serviços a vencedora é a MEC com “1 Século de Energia”, para a EDP, e, por fim, em Comércio e Indústria Alimentar Ogilvy é a vencedora com o Petsharing.

Os Prémios SAPO deste ano permitiram reunir 7.100 euros, provenientes das inscrições das agências no certame, sendo o valor totalmente revertido a favor das instituições Meninos de Oiro e Palhaços D’Opital.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 27 Novembro 2015 12:10


PUB