Trata-se de um acelerador de insights, que analisa as principais oportunidades de comunicação e de negócio na “era Covid”, tendo em conta os perfis de consumidor identificados pela BAR Ogilvy e pela Ipsos Apeme, a sua forma de pensar e de agir, mas também o que dizem, fazem e, sobretudo, o que querem fazer neste novo tempo que se avizinha.
“Explorar e compreender o ‘novo normal’ para as marcas e as empresas é fundamental à luz do que o País e as organizações viveram e vão viver nos próximos meses. Assim sendo, neste momento fraturante em que vivemos, para acrescentar valor às marcas e empresas, temos de olhar de forma disruptiva para o que os estudos nos dizem de forma a detetar novas oportunidades de negócio, mas também a saber como e para quem comunicá-las”, explica o diretor de Estratégia da agência, Duarte Roquette, sublinhando que o processo que se segue à privação pelo qual os portugueses acabam de passar “é muito semelhante a uma REHAB – reabilitação”.
A nova ferramenta parte de quatro perfis de consumidor já identificados: o Back to Normal; o Back to Basic; o Forward e o Brave New World. “Estes perfis estão diretamente relacionados com a maior ou menos motivação para mudar o seu estilo de vida nos próximos tempos, mas também com o facto de terem sido mais ou menos afetados financeiramente pela Covid-19 e os efeitos do confinamento”, explica, por sua vez, a country manager da consultora, Marina Petrucci.