beActive e Penguin firmam parceria

beActive e Penguin firmam parceria 

 

A beActive, produtora portuguesa especializada em transmedia, e a editora mundial Penguin aliaram-se numa parceria que visa a criação de um estratégia multi-plataforma para uma nova série de livros da autoria de Ali Cronin.

A nova série tem como público-alvo jovens adultos e é a principal da aposta da editora para o ano de 2012. Com esta parceria pretende-se obter o mesmo nível de interactividade alcançado com a série da beActive – O Diário de Sofia.

O primeiro elemento da oferta digital da beActive será uma experiência de entretenimento multi-plataforma, que tem como objectivo criar envolvimento com o público-alvo. A acção coincide com a publicação do primeiro livro da série “No Such Things As Forever”, que decorre a Julho de 2012.

O director-geral da beActive, Nuno Bernardo, acredita que: “esta parceria – que é uma das primeiras do género – está alicerçada nos nossos objectivos principais, onde está situado o nosso core business, e onde o mercado de conteúdos e publicações estão a sofrer uma revolução. Os livros sempre foram importantes antes na nossa visão estratégica de multi-plataforma; todos os nossos projectos de transmedia foram estendidos para livros, desde o Diário de Sofia ao Aisling’s Diary e ao Bia & Fred. Desta vez escolhemos um suporte que foi desenvolvido como uma série em livros, transformando-o agora numa completa experiência de transmedia. Em parceria com a Penguin do Reino Unido, a maior editora inglesa, juntamos a nossa experiência em criar conteúdos multi-plataforma através de uma nova e excitante estratégia que dialoga para uma audiência que ambos conhecemos bem.”

Por seu lado, a directora editorial da Penguin britânica, Amanda Punter, mostra-se satisfeita com a parceria: “este é o primeiro IP desenvolvido pela Penguin, e estamos muito satisfeitos por ter um parceiro tão inovador e com uma visão estratégica na qual nos revemos como a beActive. Juntos vamos criar conteúdos de alta qualidade para serem explorados em múltiplas plataformas, reflectindo a maneira como os adolescentes de hoje querem experimentar marcas de entretenimento.”

A beActive e a Penguin UK estão já a colaborar em mais produtos relacionados com o suporte digital, incluindo publicações eBook melhoradas, com material exclusivo.

Fonte: ADBDC

Quinta-feira, 20 Outubro 2011 23:00


PUB