Comemorando este ano o seu décimo aniversário, a Bitdefender decidiu reformular toda a sua imagem numa tentativa de atrair ainda mais consumidores para as suas soluções que, segundo Florin Talpes, CEO da companhia, “registaram um espantoso recorde nos últimos dois anos”.
No que diz respeito à nova identidade visual da companhia, a ideia passou por utilizar uma figura mítica da História romena e dar-lhe uma nova interpretação à luz do século XXI. Reza a lenda que esta criatura mítica protegia os Dácios (povo que ocupava a zona da Roménia e da Moldávia na Antiguidade) das guerras, oferecendo uma “defesa invencível”.
“Nós somos os olhos que vêem no escuro”, refere Talpes, aproveitando a conferência de imprensa para apresentar as três novas soluções da Bitdefender para 2012: Antivirus Plus 2012, Internet Security 2012 e Total Security 2012.
Procurando tirar partido da experiência e feedback dos utilizadores e das expectativas acerca dos produtos, a empresa apresenta um interface mais user friendly e novas funcionalidades que prometem mais segurança aos utilizadores. Aliás, o CEO da empresa defende: “nós estamos aqui para o bem-estar de todos os utilizadores”.
Entre outras novidades, a Bitdefender reivindica também ser a única empresa no mercado com soluções que protegem activamente os utilizadores nas redes sociais, nomeadamente com a solução Safego, e com eficácia ao nível do combate de malware nos dispositivos móveis, mais precisamente ao nível do sistema operativo Android.
Com o claim “Awake” (acordados), esta empresa romena, na voz do CTO, Bogdan Dumitru, afirma que “está já a trabalhar na versão para 2013”, pelo que o CEO deixa ainda no ar que “o melhor ano ainda está para vir”. “No próximo ano vão ver inovações. Nunca mais tarde que isso”, conclui.
Visione aqui o vídeo de apresentação do rebranding da marca.
FSB
Fonte: Briefing