Com peças de volume considerável e de edição limitada, a Boca do Lobo tem especial cuidado no transporte deste tipo de mercadoria: “A nossa embalagem actual permite-nos enviar uma peça para qualquer parte do mundo em segurança, este sim é o especial cuidado. Temos peças nos 5 continentes e hoje já não é problema transportar uma peça para qualquer sítio”, explica Ana Gomes, marketing director do grupo Menina Design, onde se insere a Boca do Lobo.
Ao todo, marcarão presença na Index Dubai dez peças da marca, entre mesas, relógios, bancos, espelhos, biombos, consolas ou conjunto de gavetas, todas com um design exclusivo.
“A Boca do Lobo tem estado nos maiores palcos mundiais do design e é em muito admirada por todos os sítios onde passa. Em momento nenhum escondemos que somos portugueses, embora a questão “São Italianos?” apareça muitas vezes, não nos deixamos intimidar. Somos Portugueses e Portugal tem design”, adianta Ana Gomes.
A Boca do Lobo tem como missão mostrar técnicas manuais, esquecidas há muito tempo, e reinterpretá-las com design arrojado e contemporâneo. “O conceito é forte e não passa despercebido. Actualmente, vendemos um pouco por todo o mundo e fazemos questão que todos saibam de onde vimos; a imprensa mundial tem ajudado em muito nesta missão”, adianta ao Briefing a marketing director.
A Boca do Lobo começa a ver o seu trabalho reconhecido internacionalmente e, por isso, apela para que todas as outras insígnias portuguesas também o façam: “Faltam muitas mais marcas e empresas darem este passo para que se crie a percepção que Portugal é bom neste sector e que
não somos apenas produtores, há pouca percepção disso nos mercados”.
Fonte: Briefing