Através do Team Visa, um programa que apoia um grupo de 20 dos melhores atletas europeus de nove países diferentes, a Visa apoia, para além de Bolt, Naide Gomes, atleta olímpica portuguesa de salto em cumprimento, e outros.
A campanha de publicidade marca a primeira aparição de Usain Bolt enquanto embaixador da Visa Europe Innovation. A marca vai aproveitar os jogos de Londres para mostrar as inovações mais recentes nos meios de pagamento. Os jogos Olímpicos e Paralímpicos vão ser os primeiros eventos em que os consumidores poderão escolher não levar dinheiro e optar por pagar com contactless, através dos seus cartões contactless ou dos seus telefones móveis com tecnologia NFC.
O anúncio, intitulado “Flow Faster”, começa com Usain Bolt no aeroporto de Londres onde é desafiado para uma corrida, depois de dar conta que não sabe onde estão as suas malas. Ao longo do filme publicitário, o atleta corre pela cidade de Londres apenas e só com a ajuda da Visa, com quem faz as suas compras através do telemóvel –contactless – e outros pagamentos com cartão, passando de um passageiro com fato completo a um atleta pronto a competir. Perto do fim da corrida, Bolt e o personagem que o desafiou, chegam ao Estádio Olímpico. À medida que Bolt assume a posição de partida nos blocos e a pistola é disparada, a câmara faz um zoom out e revela o Estádio Olímpico visto de cima. Nessa altura, o anúncio acaba com as palavras ‘Flow Faster with Visa’, que refletem o “enfoque na velocidade e na facilidade de uso” dos novos meios de pagamento da Visa, revela a marca.
“A campanha publicitária dará vida aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e irá apresentar várias promoções aos consumidores europeus. Estas promoções terão início também no dia 26 de março, através da oferta Visa Golden Space, uma hipótese de ganhar pacotes com bilhetes para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e outros prémios, através de um sistema de sorteio e de competições de prémios imediatos”, adianta a organização.
Fonte: Lift