A ideia genial partiu de Rui Costa, não o futebolista, mas o Web Consultant que se diz apaixonado por quase todas as manifestações da criatividade humana, coleccionador de imagens, sejam publicidades antigas, fotografia ou design de produto. Mas com a Bottle Porn é diferente. Segundo nos explicou: “Hoje uma garrafa tem como objectivo encerrar muito mais do que uma bebida. Encerra estatuto, alegria, solidão, sensualidade, etc. Desperta emoções e manipula os desejos primários. O Bottle Porn explora isso mesmo. O nome em si começou por algo muito simples; o objectivo era despejar rótulos e design que provocassem apenas o desejo de saber mais sobre o produto, sem história, sem enredo. Puro desejo. Hoje está muito diferente, e com a presença de mais um editor (o Vasco Neves), modificou-se ligeiramente e alongou-se mais em alguns dos conteúdos.”
Por enquanto faz esta recolha de forma altruísta e sem interesse comercial (embora gostasse que uma marca se mostrasse interessada, claro). Merece um gosto e uma visita diária de todos nós, os demais mortais. Para ser seguido com muita atenção quem trabalha na área.