O presidente da Associação Salvador, Salvador Mendes de Almeida, participará no projeto através do seu testemunho pessoal. Também com esta associação a BP Portugal traçará uma parceria, de modo a realizarem, em conjunto, iniciativas, junto das camadas jovens, que apresentam maiores comportamentos de risco, que visam reduzir a sinistralidade rodoviária, decorrente do consumo de álcool.
O “BP Segurança ao Segundo” tem como público-alvo os jovens do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos. No dia em que se dá a conhecer aos alunos do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, o projeto vai contar com atividades que decorrerão todo o dia, como o workshop sobre boas práticas de condução, experiência em simulador de capotamento e um desafio que pretende pôr a concurso equipas em que os alunos desenvolvem spots publicitários na área da prevenção rodoviária com o apoio de equipas profissionais.
Desenvolvido sob o lema “Porque na Estrada todo o Segundo conta”, o projeto será implementado a nível nacional ao longo deste ano, percorrendo estabelecimentos de ensino secundário particulares e públicos, em todo o país.
Fonte: GCI