Braga recebe “A Ciência em 3 Actos”, com a Pitch

A Pitch é a agência responsável pela produção do evento de conhecimento científico “A Ciência em 3 Actos”, a decorrer esta quinta-feira no Theatro Circo em Braga. Este é o quinto encontro nacional da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Sob o tema “A Ciência em 3 Actos: Sociedade, Prosperidade e Política”, o evento está dividido em três painéis. O primeiro, “A ciência é para todos?”, discute o significado de “literacia científica” e maneiras de a promover, através da educação formal ou outros meios. Já a segunda parte, “Mais ciência, mais prosperidade?”, debate questões ligadas à relação entre investigação científica e prosperidade social e económica.

Por fim, o painel “A ciência é uma boa política?” analisa a relação entre investigação e políticas públicas, seja do ponto de vista do benefício em apoiar as políticas em investigação empírica seja do ponto de vista dos riscos de “tecnocratização da política” ou de “politização da ciência”.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 19 Novembro 2015 11:12


PUB