Brandalism

BrandalismPara os artistas da guerrilha não há nem pode haver limites! Estamos a falar de um grupo de pessoas criativas e informadas que tentam, de todas as formas e feitios, transmitir uma outra mensagem que, por vezes, as marcas tendem a omitir. O consumidor ao deparar-se com determinados anúncios refeitos, repensa um pouco mais sobre a marca em questão.

Mas esta forma criativa de transmitir um lado mais divertido e escuro da marca tem vindo a tomar proporções nunca antes vistas, como a desfiguração de muppis, alteração de logos, grafittis em outdoors de rua ou simples apontamentos que mudam toda a mensagem pretendida.

Brandalism

Exemplo disso são três capas de novos cds expostas numa linha de metro. Sobre elas foram colocadas algumas ferramentas do programa photoshop. A ideia? Mostrar o trabalho feito por detrás de toda aquela (suposta) perfeição. Uma perfeição irreal. Um choque divertido para o público e um estrondoso burburinho na blogosfera e redes sociais.

Quinta-feira, 28 Março 2013 10:33


PUB