A co-founder do Lisbon Awards Group, Ana Firmo Ferreira, afirma que a aposta nesta categoria direcionada para os mais jovens é uma oportunidade de aprendizagem e de contacto com briefings reais de empresas reais, mas também uma “porta aberta para dar a conhecer o que chamamos de ‘new blood’, promovendo o talento jovem”.
Posicionada como uma marca que trabalha no sentido de afirmar uma “cultura de sexualidade sem preconceitos e baseada no respeito”, a Control desafia, nesta edição, todos os jovens a criarem material de ponto de venda atrativo e que capte a atenção do consumidor, de forma positiva.
A categoria de Briefing Aberto será presidida pela Marketing Director & International Product Development da Control, Patrícia Coelho, e integra ainda o Creative Supervisor & Art Director na FunnyHow, André Sousa Moreira, o CEO da Lima Limão, António Adão, o CEO da Say Yes to Happiness, Hugo Silva, o Art Director da Bar Ogilvy, a Senior Creative Designer da White Way, Tânia Almeida, e o Director Criativo da FCB Lisbon, Victor Afonso.
Patrícia Coelho destaca: “É com elevada expectativa que entramos nesta 7.ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, pois sabemos que a nossa marca, tem a capacidade de despertar o desejo criativo e queremos promover os talentos emergentes”.
“É uma honra termos uma marca com a importância e os valores da Control. Este primeiro briefing é a prova de que apostámos numa marca disruptiva e que dá a possibilidade dos jovens pensarem ‘fora da caixa’”, acrescenta Ana Firmo Ferreira.
As inscrições para a categoria Briefing Aberto estão abertas até dia 6 de dezembro e a cerimónia de entrega de prémios do 1.º Quadrimestre dos Prémios Lusófonos da Criatividade acontece no dia 18 do mesmo mês, no Hood, em Braço de Prata, Lisboa.