O Happy Studio visa “prolongar a experiência de divertimento em família, para além do restaurante”, refere a insígnia. Consistindo num portal interactivo, onde existe um universo virtual, os utilizadores podem “dar largas ao seu imaginário, criando avatares, vestindo a pele de personagens fantásticos e aceder a passatempos, jogos e conteúdos didácticos exclusivos”, adianta.
Disponível para o mercado europeu, o Happy Studio conta com o aval de diversas entidades internacionais não contendo referências publicitárias, de acordo com o código de compromissos da marca. Com o intuito de tornar a utilização do Happy Studio uma experiência divertida e segura, foi desenvolvida uma área exclusiva para adultos, para que os pais e encarregados de educação possam monitorizar os conteúdos e participar conjuntamente com os mais pequenos, tendo o registo de utilizador de ser previamente aprovado pelos mesmos.
O lançamento desta novidade vai contar com comunicação nos 135 restaurantes McDonald’s nacionais, internet e campanha televisiva, assim como um programa de duas semanas do Happy Meal, onde serão disponibilizados “bilhetes dourados” com códigos de acesso ao portal, os quais permitirão aos membros aceder a experiências e pontos extras.
O mundo virtual do Happy Studio pode também ser acedido via telemóvel, mediante a instalação de uma aplicação gratuita, disponível para iPhone ou android, o que permitirá a visualização de conteúdos disponíveis via código QR (código de barras a duas dimensões) integrados nos materiais comunicacionais de ponto de venda.
Fonte: LPM