Britalar com nova identidade corporativa

Britalar

A Britalar SGPS renovou a sua identidade corporativa, apresentando-se, agora, com uma imagem mais forte, coerente e uniforme. Do rebranding da empresa nasce ainda uma nova logomarca, sob a qual se inscrevem oito novas insígnias em representação de cada sub-holding que integra o grupo.

A mudança de imagem resulta do processo de reorganização interno da holding liderada por António Salvador. Deste modo, o grupo passa a apresentar-se com uma imagem global e transversal a todas as áreas de actividade. Para além da logomarca principal, o portefólio da empresa conta com mais oito insígnias que apesar de comungarem da mesma imagem são representadas por cores diferenciadas em função das áreas de negócio do grupo: Britalar Ambiente tem uma cor verde, Britalar Saúde apresenta-se em púrpura e Britalar Imobiliário em tom de castanho dourado.

“A nova imagem assenta numa forma geométrica arredondada, consolidando os valores de solidez, segurança e versatilidade da empresa. O lettering permanece inalterado em todas as sub-holdings, assumindo apenas a designação do sector: Britalar Imobiliário, Britalar Saúde, Britalar Turismo, Britalar serviços, Britalar Ambiente e Britalar Capital”, explica a empresa.

“Com o crescimento da empresa e com a aposta em outras áreas de negócio, fomos quase que obrigados a organizar a ‘casa’, e desta organização resultou a uniformização da nossa imagem. Somos um grupo sólido e queremos que a nossa imagem reflicta isso mesmo, e que nos ajude a crescer como marca em Portugal e no estrangeiro”, refere António Salvado, presidente da Britalar.

A nova identidade corporativa permitirá ainda capitalizar a notoriedade e a visibilidade de todas as empresas do universo Britalar. “Até agora, todas as empresas do grupo tinham identidades e marcas próprias, o que não revertia para a empresa-mãe. Muitas delas nem sequer eram reconhecidas como sendo da Britalar. Com esta alteração, conseguimos mudar esta realidade e aumentamos a eficiência dos nossos processos internos”, sublinha António Salvador.

Fonte: Ice-Ibérica

Quinta-feira, 29 Setembro 2011 23:00


PUB