Bruno Albuquerque

Escolheu ser fotografado no MAAT, pela arquitetura que projeta Portugal, transmitindo uma identidade forte, espirito aberto e confiança. Escusado será dizer que Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas do Super Bock Group, se não fosse marketer, seria “um empreendedor na área do turismo”.

 

O melhor lugar

O mar de Leça da Palmeira, com vento forte de norte

Uma cidade inesquecível

Barcelona, onde vivi, fiz grandes amigos e conheci a minha mulher

O carimbo que falta no passaporte

Japão

Onde não voltará…

Nunca tive uma experiência má o suficiente para não querer voltar a um lugar. E gosto de voltar onde já fui feliz.

Um filme a não perder

Não tenho tido tempo para ir ao cinema…por isso, fica um clássico que me ficou na memória: “A vida é bela”, de Roberto Benigni.

Um livro de sempre

Man´s Search for Meaning” [“em Busca de Sentido”, na edição portuguesa], de Viktor Frankl.

A série de eleição

A que tenho mais presente: “Narcos”.

A banda sonora

Por ser um filme icónico de um dos meus realizadores preferidos, escolho o “Misirlou”, do Dick Dale (Pulp Fiction).

Os hobbies

Vela, desporto e ler.

A frase que inspira

Do livro de sempre, na versão que li:  “Everything can be taken from a man but one thing: the last of the human freedoms—to choose one’s attitude in any given set of circumstances, to choose one’s own way.” (Viktor Frankl, “Man´s Search for Meaning”)

Algo novo que gostava de aprender

Carpintaria. Para saber construir uma tree house (segura) para os meus filhos.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Bloco de notas

Tornei-me marketer porque…

Foi o quis fazer desde muito cedo. Sempre me fascinaram as grandes marcas, aquelas que, através de um propósito, têm a capacidade de criarem impacto nas atitudes e comportamentos das pessoas. Apaixona-me a arte de gerar ideias, criar associações e significados que se traduzem no valor da marca, não apenas económico, mas também enquanto “moeda cultural” na sociedade.

Se não fosse marketer seria…

Talvez empreendedor na área do turismo.

Uma campanha de marketing eficaz é…

Capaz de produzir uma mensagem clara assente numa promessa legitima, toca nas motivações das pessoas que pretende impactar, influenciando as suas escolhas e produzindo um resultado útil.

Loira, Stout ou Artesanal (cerveja claro!)?

Todas, em diferentes ocasiões.

O cenário perfeito para acompanhar uma cerveja

Com os amigos de sempre…num grande festival de verão (de preferência, a ver Red Hot).

 

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 15 Outubro 2018 09:01


PUB