CAEM vai promover auditoria ao sistema da GfK

CAEM vai promover auditoria ao sistema da GfK
A direção da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) decidiu “promover, tão cedo quanto possível”, uma auditoria ao sistema da GfK, depois dos resultados da primeira medição de audiências terem levantado várias críticas.

Este tipo de auditorias é “normal e vulgar neste sistema complexo” e faz parte do caderno de encargos, segundo explica ao Briefing o diretor-executivo da CAEM, Fernando Cruz.

Em comunicado, a comissão refere que pretende solicitar à sua direção e ao conselho técnico consultivo de televisão para “conjuntamente com a GfK dar resposta a um conjunto de prioridades de ordem técnica definidas pelos associados”.

A decisão desta auditoria é o resultado da reunião realizada ontem com os associados do sector de televisão, onde estiverem presentes Associação Nacional de Anunciantes (APAN),  Associação Nacional de Agências de Meios (APAME), RTP, SIC, TVI, Zon TV Cabo e a PT Meo.

Fonte: CAEM

Terça-feira, 13 Março 2012 12:54


PUB