Tal resultado deveu-se aos mais de 2950 mil cliques na página da campanha no portal Coisas.com. A acção registou ainda cerca de 18 mil participantes na rede social Facebook, assim como milhares de likes nos 116 cães ao abrigo da campanha.
Para contribuir para esta iniciativa bastava aceder à área destinada para o efeito no site Coisas.com – que reunia fotografias e informações sobre todos os cães -, escolher um animal, e clicar no botão “alimentar”. À medida que os visitantes clicavam neste botão, um gráfico com um osso ia sendo preenchido; quando estivesse totalmente cheio (cerca de 10 mil cliques), a APCA receberia 10 quilos de ração.
Para além dos 295 sacos de 10 quilos de ração angariados, foram adoptados onze cães no decorrer da campanha (outra particularidade que a campanha possibilitava), conseguiram-se seis novos padrinhos e dois novos sócios, assim como vários donativos financeiros e materiais para os cães ao abrigo da APCA.
Para Miguel Mascarenhas, CEO da FixeAds, “esta acção excedeu todas as nossas expectativas. Conseguimos atingir o nosso principal objectivo, ou seja, o de sensibilizar as pessoas para uma realidade que é sentida principalmente no período do Verão e recebemos diariamente bastante apoio e participação ao longo de toda a campanha, o que se reflectiu nos resultados obtidos”.
A acção “Alimente um Cão com o Coisas” esteve disponível no Coisas.com sendo também promovida nos portais Leilões.net e StandVirtual, pertencentes à FixeAds, que no seu conjunto recebem mais de 500 mil visitas diárias.
Fonte: CorpCom