“Os pais são obrigados a fazer verdadeiros malabarismos financeiros nesta altura do ano. Com estes packs, queremos aliviar essa carga, oferecendo não só material escolar de qualidade, mas também uma poupança significativa. A palavra ‘contas’ na nossa campanha tem um duplo significado: representa tanto a matemática escolar como a gestão do orçamento familiar. E, no fim de contas, a FNAC é a solução ideal para ambas”, explica a diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, Inês Condeço.
Nesta campanha, a aposta da FNAC vai para os seus packs, com computadores, tablets, teclados e mochilas para estudantes de todas as idades. A marca dispõe ainda de alternativas sustentáveis, com os equipamentos recondicionados.
A publicidade vai estar presente em televisão, digital, rádio e outdoors. Cada peça de comunicação foi criada para ajudar os pais a decifrarem a “equação” certa da poupança.
Ficha técnica
Agência Criativa: Judas
Diretor de Arte: Luis Paladino
Diretor Criativo Executivo: Vasco Thomaz
Supervisor Criativo: Ruben Barros
Account Manager: Carla Cristina Manuel
Diretor de Estratégia: João Pereira
Estratega: Pedro Rodrigues
Copywriter: Francisco Machado
Produtora: Hand Creative Chain
Realizador: Gonçalo Morais Leitão
Produtor: Pedro Manuel Pereira da Rosa Caldeirão
Som: Tito Alexandre Rocha Pires
Direção de Fotografia: Paulo Jorge Castilho Dias Machado
Chefe Iluminação: Gonçalo João Abreu Militão
Assistente Iluminação: Henrique Rocha de Moura
Assistente Maquinaria: Fábio Alexandre Gomes Fernandes Alas
Direção de Arte: Bárbara Gonçalves Figueiredo Santana
1.º Assistente Câmara: Goncalo da Costa Pedro
2.ª Assistente Câmara: Ana Marta Ramos Soares
Produção Executiva: Sofia Rivas de Oliveira
Editor e Motion: Jónatas Barros
Make-up e Cabelos: Paula Alexandra da Silva Carmo
Guarda Roupa: Margarida Isabel Guerra Dias
Assistentes de Produção: Joana Morais Leitão, Maria del Pilar Figuerola Montes, Alexandra João de Oliveira Matos e Ruben Luís Oliveira Calamote
João Bernardo