O objectivo da iniciativa visa impactar o maior número possível de pessoas para doenças que, apesar de atingirem mais de 1 milhão de portugueses, continuam a ser desconhecidas por muitos.
A campanha será feita através de cartazes e flayers que serão distribuídos em hospitais, USF’s e centros de saúde, assim como de uma acção de rua e de uma página de Facebook. Deste modo, qualquer pessoa pode ser fã da semana internacional da tiróide e associar-se à campanha de sensibilização, colocando uma fotografia no mural da página ou adicionando o picbadge criado especialmente para a acção à foto de perfil. Para tal, basta aceder ao site dos picbagdes.
No dia 25 de Maio, Dia Mundial da Tiróide, uma brigada vai invadir a Gare do Oriente e distribuir os laços-borboleta da Semana Internacional da Tiróide. Os portugueses serão convidadas a juntar-se à campanha, deixando-se fotografar com esse laço simbólico. Durante todo o dia, a página do Facebook será actualizada com as fotos de quem aderiu à campanha, criando um mural com quem, a partir deste dia, ficou a saber mais sobre as doenças da tiróide.
Fonte: MultiCom