Canais temáticos SIC: quais os programas mais vistos em agosto?

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Com a entrada no principal mês de verão, eleito pela esmagadora maioria dos portugueses para gozar as suas férias, os canais temáticos mantêm-se entre as principais escolhas dos telespetadores quanto ao consumo de TV. Neste sentido, o universo SIC disponível na TV por subscrição (SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher e SIC K) exibe uma oferta programática que responde às preferências de um leque vasto de públicos-alvo, com relevância no contexto do mercado dos media.

 
Com um perfil nitidamente mais masculino, mais sénior e com primazia para as classes sociais  A/B, a SIC Notícias é, neste universo SIC, o canal com mais sucesso. A par da informação generalista e business, os conteúdos desportivos ( sobretudo futebolísticos) ganham cada vez mais relevo no TOP programas. Em agosto, o “Dia Seguinte” ( que foi para o ar pela 1ª vez em 2003) lidera a tabela com mais de 120 mil espetadores, confirmando o sucesso neste segmento.

Já a SIC Radical com um target igualmente masculino mas jovem ( 15-34 anos) destaca-se pela irreverência, ousadia como o seu nome deixa antever mesmo antes de analisarmos a sua programação.  Desporto, humor, insólito e non-sense  são os principais ingredientes de sucesso. “Contos do Vigário”(reality show), apesar da sua recente estreia (julho) é o programa mais visto nesta 1ª quinzena de agosto, com uma audiência média de, aproximadamente 39 mil indivíduos.

A SIC Mulher, dedicada especialmente ao público feminino, aposta em conteúdos diversificados desde a decoração, gastronomia, saúde, beleza, entretenimento. Mas o clássico da estação “Querido Mudei a Casa” mantém, mesmo em tempo de férias, a atenção preferencial das portuguesas.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) 

OMG Consulting /MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting /MMW (base GFK)
Alvo Universo : 9 459 200 indivíduos. – Período de análise: 1-15 Agosto 2012
Nota: SIC K não foi  incluído na análise porque não dispõe de análise de programas

Sexta-feira, 17 Agosto 2012 08:28


PUB