Cannes chega ao fim sem mais “leões” para Portugal

O último dia do festival de publicidade de Cannes chegou ao fim sem mais leões para as agências nacionais. A Leo Burnett Lisboa, candidata na categoria de Branded Content & Entertainment, acabou por não ser premiada. Mas os criativos portugueses continuaram em destaque.

O festival de publicidade de Cannes terminou este sábado com a divulgação dos vencedores das categorias de Film, Film Craft, Branded & Content, e Titanium and Integrated.

Em Film, onde não havia agências portuguesas na shortlist, João Coutinho, Grey Nova Iorque, volta a somar “leões” com mais uma “prata” para a “The Gun Shop”.

Nesta categoria, o Grand Prix foi atribuído a dois trabalhos – “100”, da F/NAZCA Saatchi & Saatchi São Paulo para a Leica Gallery São Paulo, e “Unskippable Family Long Form”, da The Martin Agency Richmond para a Geico.

Também em Branded & Entertainment, João Coutinho volta a ser premiado, com mais um “ouro” para a “The Gun Shop”, somando assim 14 “leões”. Ao criativo da Grey Nova Iorque junta-se o português Carlos Matias, da AKQA de Londres, que ganha mais um “ouro” com “House of Mamba”, para a Nike, totalizando três “leões” de “ouro”, um de “prata” e dois de “bronze”. Aqui, o júri não atribuiu nenhum Grand Prix.

Em Film Craft, o Grand Prix foi para a adam&eveDDB com “Monty’s Christmas”, e, em Titanium and Integrated, o grande prémio foi conquistado pela CP+B Boulder, com “Emoji Ordering”, para a Domino.

A Grey de Nova Iorque foi considerada a agência do ano, a Droga 5 Nova Iorque foi a agência independente do ano.

A Publicis Lions foi a única agência nacional a trazer um “leão” para Portugal.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 29 Junho 2015 09:55


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