A organização destaca o aumento das inscrições em Saúde, Eficácia Criativa e “Glass: The Lion for Change”. Também a inscrição de peças feita diretamente por marcas/clientes cresceu (69%).
Por sua vez, Exterior e Imprensa registaram uma redução no número de entradas, o que reflete “a mudança no paradigma da comunicação”. Também “Digital Craft” e “Entertainment Lion for Music” apresentaram valores baixos, o que a organização justifica com o facto de ser o segundo ano de existência destes novos Leões “antes de entrarem num período de crescimento sustentável.”
“Continuamos em 2017 a ver as tendências-chave dos anos anteriores, com um forte crescimento em categorias que têm merecido o foco da indústria nos últimos 12 meses. Os Leões individuais podem ter altos e baixos, mas ao longo do tempo aprendemos que é melhor termos uma visão a longo-prazo, pois as tendências mais alargadas não mudaram verdadeiramente”, diz o diretor de Prémios dos Cannes Lions, Simon Cook. “Os Leões de Rádio são um bom exemplo disso – uma queda de 11% no ano passado motivou comentários sobre o declínio do sector, mas este ano assistimos a um aumento de 5%”, acrescenta.