O exemplo da capital portuguesa vai ser referido por Catarina Vasconcelos, diretora-geral da LPM, que falará num dos painéis da tarde. Em declarações ao Briefing recorda que “depois da Expo 98, a Associação de Turismo de Lisboa identificou a necessidade de garantir a promoção internacional de Lisboa enquanto destino turístico de excelência”.
Desde então, afirma, “a LPM tem vindo a gerir um projeto global de Public Relations para a cidade que, entre outras iniciativas, muito desafiantes, significa também coordenar um programa com múltiplas consultoras, em vários países europeus e no Brasil. Hoje, Lisboa é para os mercados externos um destino de referência, autêntico e de qualidade, e um verdadeiro case-study.”
O evento, que conta também com outra portuguesa, Teresa Figueira, diretora geral da H+K Strategies em Lisboa, pretende apontar novos caminhos para a comunicação visual, principalmente ao nível dos formatos. Conta com uma exposição, a Best Design Works 2013, onde serão apresentadas as últimas novidades em 3D, hologramas interativos, realidade aumentada.
A cidade de Barcelona foi escolhida para acolher este evento devido à sua relação com o design, sendo uma das cidades mais “encantadoras e atraentes da Terra”, diz a organização.