Este spot presta homenagem à histórica “manita” do El Clásico de 2010 pela mão dos seus protagonistas, Gerard Piqué e Iker Casillas. Os ex-futebolistas voltam a cruzar-se, desta vez como dois amigos que veem um jogo em casa do ex-defesa blaugrana, onde não faltam detalhes, como uma estátua em forma de “manita”, o famoso gesto da mão aberta com os cinco dedos bem visíveis que Piqué mostrou na vitória por 5-0 do Barcelona de Guardiola sobre o Real Madrid de Mourinho.
Quando têm de decidir o que jantar, Piqué sugere pedir “manitas” (prato típico da gastronomia espanhola), não de porco ou de borrego, como é comum em Espanha, mas “manitas” como aquela que o catalão mostrou à bancada na vitória por 5-0 sobre o Real Madrid. Casillas, com o orgulho ferido, responde dizendo que no Uber Eats há quase, quase tudo, mas não têm “manitas” como a de Piqué, nem têm 15 “orelhudas”, em alusão ao número de troféus da Liga dos Campeões conquistadas pelo Real Madrid, que o Barça ainda está muito longe de conseguir.
“Termos sido convidados a criar uma campanha para o patrocínio da Uber Eats Espanha à LALIGA deixa-nos bastante felizes porque é uma prova de que é possível desenvolver trabalho de raiz para outros mercados a partir de Portugal”, diz o Managing Partner da SaTG, João Ribeiro.
Com o conceito de rivalidade como fio condutor, a campanha completa será apresentada no próximo dia 5 de fevereiro, na sede da LALIGA.
João Bernardo