Cem por cento nacional

Nem só de sapatos nacionais vive a campanha Portuguese Shoes 2014. Também o vestuário usado pelos manequins foi criado por dois nomes da moda portuguesa: Nuno Baltazar e Nuno Gama.

Todo o vestuário masculino, utilizado pelos manequins Ruben Rua (Elite Models) e Luis Borges (Central Models) pertence à coleção MOSAIK do designer Nuno Gama. Para a estação P/14, o designer homenageou herança cultural da cerâmica nacional para inspirar propostas elegantes dominadas pelo contraste entre o branco e o azul.

Nuno Baltazar assegurou o vestuário feminino das manequins Dariia Makarova (We Are Models), Alexandra Nefedova (Elite Lisbon) e Elsa Baldaia (Da Band Model) com propostas especialmente desenvolvidas a partir do seu atelier.

Destinada essencialmente à promoção internacional do setor do calçado, “a campanha Portuguese Shoes acaba por reforçar qualitativamente a perceção internacional da excelência do design português, nas áreas do calçado e vestuário”, dizem os promotores em comunicado.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 23 Dezembro 2013 09:27


PUB