A campanha incluirá ações de marketing direto, publicidade exterior e concursos de âmbito nacional. Os consumidores podem aceder ao site www.seleccao.net e candidatar-se a efetuar testes cegos aos produtos inscritos, num laboratório de avaliação sensorial ou na sua própria casa.
Estes selos pretendem responder a uma necessidade do mercado para a certificação em qualidade, com base nas escolhas dos consumidores em prova cega, dos produtos MDD, conferindo-lhes uma garantia de “Qualidade, Sabor, Eficácia e Inovação”.
A certificação “Seleção” conta com a consultoria de José António Rousseau, ex-diretor geral da APED, consultor e professor universitário de Marketing da Distribuição.
Ao selo “Seleção Sabor” podem candidatar-se todos os produtos ou gamas alimentares e de bebidas MDD, que serão avaliados quanto ao seu sabor, cheiro, textura, aspeto, satisfação global e inovação. No caso da “Seleção Beleza”, todos os produtos ou gamas de higiene pessoal e cosmética MDD serão testados quanto à sua eficácia, facilidade de utilização, odor, inovação e satisfação global. Os produtos MDD ligados ao universo da casa, sua limpeza e manutenção, podem candidatar-se ao selo “Seleção Limpeza”, sendo avaliada para além da satisfação global, a sua eficácia, simplicidade de uso, inovação e aspetos sensoriais (design, cheiro, textura), em situação real de utilização.
As inscrições terminam a 28 de junho.
Os produtos distinguidos através das escolhas dos consumidores poderão utilizar o selo seleção respetivo em toda a sua comunicação durante 12 meses.
Fonte: Weber Shandwick|D&E