A aposta é feita em linha com o novo posicionamento da marca, ‘Rethink Port Wine’, que pretende trazer um espírito mais jovem a uma bebida tradicional.
Através de três momentos do quotidiano, onde pessoas de diferentes idades e em diferentes momentos partilham um cálice de vinho do Porto, a empresa pretende criar uma imagem mais leve, ligeira e descontraída, alterando a perceção dos consumidores em relação a esta bebida tão tradicional.
“Ter 35 anos, num sector composto por empresas centenárias, ‘dá-nos o direito’ de enfrentarmos este negócio com alguma irreverência e apostas mais ousadas”, afirma fonte da Churchill’s.
Ao trabalhar com o fotógrafo Ricardo Lamego e com a diretora de arte Ana Trancoso, que produzem habitualmente campanhas para grandes revistas de moda como a Vogue, a empresa optou por um estilo de fotografia assumidamente de ‘moda’, de forma a apelar aos consumidores mais jovens e arrojados.
O investimento nos diversos mercados onde está presente, incluindo em Portugal, teve um custo de 180.000 euros, cofinanciado pelo programa 2020.