Cidadãos madeirenses organizam campanha publicitária para promover região

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Anúncios de televisão, rádio e imprensa começam no próximo fim-de-semana a lembrar que “este ano há uma razão extra” para fazer férias na Madeira, numa campanha organizada por cidadãos sem que tenha sido pago “um cêntimo”.

A iniciativa será apresentada na quarta feira em Lisboa, na presença de
várias das figuras públicas que se disponibilizaram para apoiar a
região depois da intempérie de 20 de fevereiro, como Marcelo Rebelo de
Sousa, Rui Veloso, Guta Moura Guedes, Margarida Rebelo Pinto, Maria
Rueff, Judite de Sousa ou Fernando Alvim.

Segundo Filipe Santos Costa, um dos promotores da campanha “Este ano vá
de férias à Madeira”, o objetivo não é vender o arquipélago como
destino turístico, mas mostrar que a escolha do local para as férias é
“um ato de solidariedade” que vai ajudar a economia regional a
recompor-se.

O representante sublinhou à Lusa que os anúncios começam a ser
divulgados nos cerca de 30 “media partners” durante a Festa da Flor,
altura de recomeço para a região, e vão surgir ao longo do resto do ano.

“A campanha é lançada agora porque já há um distanciamento suficiente
em relação àquelas imagens terríveis que todos vimos, mas por outro
lado estamos a entrar naquele momento em que o que aconteceu corre o
risco de cair no esquecimento ou em que as pessoas podem julgar que
está resolvido”, explicou.

Filipe Santos Costa referiu esta á uma iniciativa “100 por cento
sociedade civil”, em que um primeiro grupo de cidadãos foi reunindo
amigos e conhecidos de várias áreas profissionais, e com um caráter
totalmente voluntário: “Não foi pago um cêntimo a quem quer que seja,
desde a agência de publicidade, a produtora, o estúdio de fotografia, o
estúdio de gravação ou as ‘voz off’ dos anúncio”.

O promotor lembrou que o temporal de 20 de fevereiro, que provocou 43
mortos e oito desaparecidos, motivou prejuízos de cerca de 1400 milhões
de euros.

Fonte: Lusa

Segunda-feira, 12 Abril 2010 10:26


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