Cisco eleita melhor empresa para trabalhar em Portugal

Cisco eleita melhor empresa para trabalhar em Portugal

A Cisco Systems Portugal foi eleita, pela segunda vez, a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal. A distinção foi entregue ontem durante a cerimónia oficial de entrega dos prémios do Great Place to Work Institute, pelo secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.

O segundo lugar foi conquistado Microsoft, seguida da Everis, resultados que se repetiram pelo segundo ano consecutivo. As empresas que constam da lista das 24 Melhores Empresa para Trabalhar em Portugal serão agora candidatas à Lista Europeia.

A Cisco recebeu também o prémio de Responsabilidade Social e de Liderança e Formação para a Sustentabilidade, pelo esforço em integrar no modelo de gestão da empresa preocupações relacionadas com esta temática.

Entre os prémios especiais, de destacar ainda a Chep que foi eleita como Melhor Empresa para Trabalhar (MEPT) para Mulheres, a Maksen como MEPT para Jovens e a Everis Portugal como MEPT para Executivos.

Durante a cerimónia, António Almeida Henriques reforçou o facto de “prémios como estes, numa época como a que vivemos atualmente, devem ser vistos como um farol. Ajudam a identificar boas práticas, mostram como é importante fazer mais e melhor, e de forma eficiente. A nossa economia deve ser centrada na criação de valor, temos de saber fazer bem e as empresas hoje premiadas devem ser tidas como um exemplo a seguir”.

“A missão do Instituto é dedicar-se a construir uma sociedade melhor, ao contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho das organizações. No atual contexto das crises económica e ecológica, é mais do que o momento de fazer melhor, procurando reconhecer os talentos, atraí-los e mantê-los, orientando-nos, aliás, por um dos princípios da sustentabilidade. O que nos impele a mobilizar todas as energias e a simular mais criatividade nas empresas, nas organizações e na vida quotidiana”, explicou Sandrine Lage, fundadora da Sperantia, que representa o Great Place to Work Institute em Portugal.

Os Best Workplaces 2012 resultam de um estudo anual elaborado pelo Great Place to Work Institute, que produz a lista das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal desde 2000, que tem como objetivo destacar os melhores ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas.

Fonte: Multicom

Quinta-feira, 15 Março 2012 12:26


PUB