“A Yamaha Marine é marca líder em Portugal e, por isso, sentimos que devíamos assumir um papel de liderança de um movimento em prol do mar. Para isso, começámos por agir a nível dos nossos produtos, disponibilizando um motor mais sustentável, com maior potência e menos consumo de combustível”, explica a responsável de marketing do setor marítimo da Yamaha em Portugal, Sandra Cunha.
Sandra Cunha explica que a empresa escolheu McNamara porque este “tem desafiado as empresas a reduzir o desperdício e a produzir de forma mais sustentável”. Por esse motivo, não hesitaram em convidá-lo para embaixador da campanha.
“Juntos pretendemos sensibilizar todos os portugueses para que, quer profissionalmente ou em lazer, usufruam do mar de forma mais consciente”, acrescenta.
“Enquanto surfista, o mar é a minha segunda casa e, por isso, desde muito cedo levei a cabo ações de sensibilização para a poluição marítima, especialmente junto dos públicos mais jovens, que são o nosso futuro. Esta campanha permite dar continuidade a este trabalho que temos vindo a desenvolver e alcançar mais e mais diversos públicos para esta questão”, afirma Garrett McNamara.