Coca-Cola lança hoje campanha de patrocínio ao mundial

cocaˍcolaˍmundialˍp.jpg
A Coca-Cola lança hoje a campanha de patrocínio oficial da marca ao Mundial FIFA 2010, na África do Sul. Sob o mote “Solta a Celebração”, a marca vai actuar em várias frentes: com uma nova decoração das embalagens alusiva ao Mundial, com um forte investimento e uma elevada cobertura em todos os meios, uma promoção nacional e várias activações, com oferta de milhares de prémios.

Ao nível global, a criatividade da campanha esteve a cargo da agência
SANTO, da Argentina. A adaptação para Portugal foi trabalhada pela
McCann de Espanha.

A celebração do golo é o core da campanha

O anúncio de televisão, a estrear hoje, estará no ar até ao final do
campeonato e tem como inspiração o lendário herói da selecção dos
Camarões, Roger Milla, que no Mundial FIFA de 1990 marcou um golo
inesperado e o celebrou de forma nunca antes vista: dançando. Esse
momento de celebração é capturado pela Coca-Cola, que baseia toda a sua
campanha no momento de celebração dos golos.

A campanha tem como banda sonora a música “Wavin’ flag – Coca-Cola
Celebration Mix”, de K’naan. O artista de hip-hop somali gravou o tema
que serve de hino da Coca-Cola para o Mundial FIFA 2010 e a toda a
campanha universal da marca.

Ivity trabalha campanha promocional nacional

Além do anúncio de TV global, protagonizado por Roger Milla, a
Coca-Cola irá ter uma campanha de publicidade, específica para
Portugal; para comunicar a promoção nacional que inclui a oferta de 21
viagens e bilhetes duplos para o Portugal-Brasil no Mundial FIFA 2010 e
110 mil garrafas de Coca-Cola. O desenvolvimento criativo da campanha
alusiva à promoção foi trabalhado localmente pela agência portuguesa
IVITY brand corp.


Uma Coca-Cola por cada golo de Portugal

A marca pretende também incentivar os portugueses a verem os jogos
acompanhados dos seus amigos, em cafés e bares e a celebrarem com
Coca-Cola. Para tal, vai seleccionar 300 bares e cafés a nível
nacional, que, durante os jogos do Mundial FIFA 2010, serão o “camarote
oficial Coca-Cola”. Nestes espaços, a marca vai promover uma activação
especial, oferecendo um kit de celebração a todos os que aí assistam
aos jogos de Portugal. E quando Portugal marcar um golo, quem estiver a
beber uma Coca-Cola receberá outra grátis para celebrar.

“É uma campanha global, personalizada localmente e com activações
exclusivas para o nosso país, que queremos que potencie a presença de
Portugal, transmita a todos o nosso orgulho e entusiasmo em fazer parte
desta grande festa”, comenta Filipe Bonina, director de Marketing da
Coca-Cola Portugal.

Além de todas as iniciativas, vamos também contar com activações de rua
muito inesperadas e surpreendentes, convidando os portugueses a
celebrar no momento para ganharem uma Coca-Cola e mostrarem o seu apoio
e euforia por Portugal”, acrescenta.

Fonte: LPM

Segunda-feira, 10 Maio 2010 11:19


PUB