O fundador do projeto, Dmitri Zaruta, afirma que a comunidade lusófona tem um papel importante na internacionalização da empresa, já os “utilizadores de vários países mostraram-se bastante entusiasmados, tendo maior interesse na área dos negócios e apresentando um QI bastante elevado, assim como, uma alta predisposição para a aprendizagem de línguas”.
A Easy Ten apresenta vários modos de aprendizagem à escolha do aluno de acordo com o nível, interesse e localização. Os métodos incluem provas auditivas, listas de palavras, repetição de palavras e tradução das mesmas no Twitter, memorização, jogos, e ainda aprendizagem offline.
Quanto ao método de pagamento, a aplicação disponibiliza uma subscrição mensal, anual ou ilimitada, que tem o custo de 40 dólares para 7 línguas à escolha. Existe também uma opção de aprendizagem gratuita, em que o utilizador poderá introduzir palavras manualmente, podendo ter acesso a promoções e descontos.
A Easy Ten complementa o processo clássico de aprendizagem, e é compatível com as escolas parceiras: EF English First, GoAndStudy.com, iTalki.com, MBA consultoria. A app oferece também provas para preparação aos exames TOEFL, IELTS e GRE.
A aplicação está disponível para dispositivos iOS e Android, e os criadores já estão a trabalhar numa versão para Apple Watch.