Combustíveis: hipers ganham clientes e mantêm liderança

Combustíveis: hipers ganham clientes e mantêm liderança

Os postos de abastecimento dos hipermercados foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012 no segmento dos clientes particulares, reforçando a sua liderança. Este é o resultado de um estudo da Kantar World Panel.

De acordo com o estudo aqueles postos de abastecimento alcançaram uma quota de 31,9% (em volume). A Galp registou uma quota de 30,8%. Em valor, a quota dos hipers chegou aos 31,3%, face aos 30,9% da Galp.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) diz em comunicado que “a crescente preferência dos consumidores particulares pelos combustíveis da distribuição moderna reflete a confiança na qualidade destes produtos. Também ao nível dos preços, as diferenças são cada vez mais significativas, com preços que chegam a ser 18 cêntimos mais baratos no caso da gasolina e 16 cêntimos no gasóleo. Estas diferenças têm vindo a aumentar desde 2008, e, num contexto económico particularmente adverso, estes valores adquirem uma relevância ainda maior”.

Para a diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais, “os postos da Distribuição Moderna são os únicos a ganhar clientes, o que vem também reforçar a importância do setor enquanto player ativo no segmento para particulares do mercado dos combustíveis. Promovem o seu dinamismo e estimulam a concorrência, beneficiando assim consumidores que, cada vez mais, se vêm confrontados com a necessidade de restringir o número de abastecimentos e o volume de cada abastecimento, como mostra também o estudo da Kantar, face ao contexto de crise”.

Fonte: LPM

Terça-feira, 28 Agosto 2012 10:25


PUB