Como atrair americanos para o festival de cinema latino?

Usando legendas feitas com…bacon. A ideia é da agência Lapiz, da Leo Burnett USA, que decidiu assim promover a 31ª edição do Festival de Cinema Latino de Chicago.

A agência partiu de um simples conceito: se as legendas são algo que os americanos não estão familiarizados, é preciso melhorar esta experiência – e com algo que o público adore. E bacon foi a solução.

O filme mostra o mentor desta ideia a desenvolver uma tipografia à base deste ingrediente. Mas teve alguns problemas – acabava sempre por comer as letras.

E o primeiro filme a receber legendas de bacon é o “Pork Chops/Carnitas”, da mexicana Bárbara Balsategui. Escolhido pela agência, conta a história de uma rapariga e o novo animal de estimação – um porco.

O Festival de Cinema Latino decorre até 23 de abril, e – informa a agência – as sessões com legendas feitas de bacon serão exibidas a 11 e 12 de abril, no AMC River East, em Chicago.

briefing@briefing.pt

 

´

Sexta-feira, 10 Abril 2015 09:53


PUB