Como é fazer eramus em Lisboa? A FIM mostra

“Study in Lisbon” é este o mote do filme que conta com mais de 8 mil partilhas nas redes sociais e 400 mil visualizações. A responsabilidade é da produtora nacional Forever in Movies (FIM), que respondeu assim ao desafio da Câmara Municipal de Lisboa e da Invest Lisboa para captar a atenção de jovens para estudarem em Portugal.

Ao repto daquelas entidades, a FIM respondeu “com uma narrativa emocional que está a ser um êxito junto da comunidade estudantil internacional e de muitos portugueses”, refere a produtora em comunicado.

O managing partner da FIM, Rui Malvarez, afirma que o segredo do sucesso está no background da equipa que combina a experiência em produção audiovisual com “um profundo know-how” de gestão e de marketing. “É a combinação destas valências que faz da FIM uma produtora diferente e é isso que está a ditar o sucesso da empresa num tão curto espaço de tempo e num mercado que é tão competitivo”, refere.

“A nossa equipa sabe produzir e realizar filmes com uma qualidade incrível, ao mesmo tempo que entende os objetivos de vendas e de marketing dos clientes. Esta é a nossa maior vantagem competitiva pois produzimos filmes para gerarem resultados, e não apenas para serem obras artísticas”, acrescenta.

A produtora chegou ao mercado nacional há 10 meses e no portfolio já conta com projetos como o “TAP Olympics Safety Video”, um desafio que chegou pela “mão” da Wingman e que atingiu recordes de visualizações e partilhas nos canais digitais da TAP (mais de 850.000 views); a campanha “És bonita. Sentes-te bonita?” criada para a Dove, que teve mais de 650.000 views, e, ainda, a mais recente campanha do Lidl, a “Lidl Shop”, onde partindo de uma ideia do cliente, a FIM realizou um filme que alerta para a necessidade de os pais brincarem com as crianças (mais de 120.000 views).

“Na FIM não criamos os conceitos criativos das campanhas comerciais. O nosso objetivo é outro: a construção de narrativas emotivas, com forte componente de storytelling, para permitir um engagement positivo e duradouro com o público”, reforça o responsável.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 19 Outubro 2016 11:08


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