Como o montado português pode ganhar um prémio

O projeto “Green Heart of Cork” (No Coração do Montado) da WWF Mediterrâneo e da Coca-Cola em Portugal encontra-se entre os três finalistas dos Prémios da Comissão Europeia “CAP Communication Awards 2013” na categoria “Communication to stakeholders”.

Em comunicado a Coca-Cola afirma que estes prémios reconhecem os melhores e mais inovadores projetos na área do Desenvolvimento Rural / Politica Agrícola Comum em três categorias – Comunicação com as Partes Interessadas (stakeholders), Comunicação com o Público e Comunicação Inovadora.

Este ano, a CAP convida todas as pessoas a votarem on-line no seu projeto preferido, podendo fazê-lo até às 11h00 de Lisboa do dia 6 de Dezembro de 2013. O projeto que receber mais votos do público será galardoado com o prémio “CAP Communication Awards 2013 – Prémio Especial do Público”.

O Green Heart of Cork (GHoC) incide sobre a conservação da maior mancha de sobreiro do mundo e o maior aquífero Ibérico. Localiza-se no Vale Inferior do Tejo-Sado, numa área de cerca de um milhão de hectares que inclui alguns dos habitats mais bio diversos do Mediterrâneo.

A Coca-Cola foi a primeira empresa a integrar a plataforma GHoC em 2011 contribuindo, assim, para a conservação da água e da biodiversidade da região e ainda para a viabilidade e sustentabilidade da sua atividade, uma vez que a fábrica da Coca-Cola em Portugal está localizada sobre este aquífero – em Azeitão – donde capta a água necessária para a sua atividade.

Um outro projeto português, da Liga para a Protecção da Natureza e intitulado “Disseminação de boas práticas para a biodiversidade na aplicação de compromissos agro-ambientais”, também é finalista nos mesmos prémios.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 04 Dezembro 2013 11:49


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