Como seria o Facebook nos anos 90?

O humorista norte-americano Brent Weinbach criou uma paródia do anúncio da AOL nos anos 90. No vídeo, Weinbach mostra como é que o Facebook seria explicado aos cibernautas, caso Mark Zuckerberg tivesse criado a rede social em 1995 e não em 2004.

No “anúncio”, estão presentes dois atores e um deles explica ao outro em que consiste o Facebook, como obtê-lo e quais as suas principais funcionalidades. 

Algumas das funções apresentadas são a possibilidade de deixar mensagens nos perfis de outras pessoas, o upload de imagens e ainda o acesso aos dados de amigos, como o estado de relação. 

Com uma qualidade de imagem semelhante a VHS, o vídeo mostra um número em rodapé, à semelhança das televendas, para onde os interessados teriam de ligar se quisessem adquirir um pacote de instalação em disquete.

No final, o “formador” explica que se os utilizadores quisessem guardar as imagens da rede teriam de contactar a companhia, sendo as fotografias impressas e entregues ao domicílio.  

O “Early Facebook Commercial” tem criatividade de Brent Weinbach e contou com a participação dos atores Joshua Han e Jeffrey Michael Scott. A narração é de Evan Yeoman. 

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 23 Janeiro 2015 11:05


PUB