A Zippy criou seis “Monstros das Emoções” (a alegria,a tristeza, a vergonha, o medo, a raiva e a calma), personagens coloridas com características visuais específicas que ajudam a transmitir a emoção sentida; e sete ferramentas para apoiar a identificação, expressão e desenvolvimento das emoções em família.
Especialistas em desenvolvimento infantil perceberam que havia a necessidade de se criarem ferramentas que ajudassem as crianças a falar sobre as suas emoções, de forma aberta e saudável, e simultaneamente que apoiassem os adultos a iniciar e a orientar eventuais conversas deste tipo. Deste modo, surgiram as ferramentas facilitadoras, que ajudam nas rotinas familiares ao longo da manhã, noite e momentos de lazer.
“Com base em estudos que demonstram a ligação entre a regulação emocional das crianças e o seu desempenho académico, a sua saúde mental e a as suas habilidades sociais, esta campanha marca um passo importante no apoio ao desenvolvimento emocional infantil. Ao incentivarmos as famílias a perguntarem ‘Como te sentes?’, promovemos diálogos significativos que são essenciais para um desenvolvimento saudável. Acreditamos que essas conversas ajudam as crianças a expressarem e compreenderem melhor as suas emoções, impactando positivamente o seu crescimento. Queremos com isto acreditar que a Zippy está a ter impacto no desenvolvimento das próximas gerações”, defende a Head of Brand & Creative da Zippy, Filipa Bello.
A marca conta, mais uma vez, com a chancela de especialistas em desenvolvimento infantil, como o Professor Doutor Mário Cordeiro.
João Bernardo